Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

17...tendencia inverno 2012

Tendências de sapatos para o inverno 2012 

 

Fonte: Getty Images, Arezzo e Schutz

As tendências de sapatos para o inverno 2012 brasileiro vêm com referências diretas dos desfiles internacionais, trazendo opções para todos os gostos e estilos. Como em nosso país o frio não é muito rigoroso em algumas regiões, muitos modelos para a nova estação vêm mais adaptados ao nosso clima com detalhes abertos ou vazados, mas as tão desejadas botas também não saem de moda.

Muitas modelagens e tendências de cores do ano passado se repetem esse ano, podendo vir com materiais diferentes ou também trazendo muito brilho, que é um estilo forte para um inverno ainda mais glamouroso.

E que mulher não adora um sapato novo? As lojas já estão com as coleções nas vitrines nos fazendo querer que o frio chegue logo para podermos usar os modelos lindíssimos que foram lançados. Uma variedade incrível, modelos e cores de deixar qualquer uma louca para usá-los na nova estação.

Escolha o seu estilo

Fonte: Schutz

Formatos como o scarpin, peep toe e ankle boots continuam em alta, assim como os modelos plataforma e anabela. Porém, algumas referências do passado voltaram como o sapato de estilo Mary Jane, que lembra o estilo boneca, que apareceu bastante nas temporadas de moda de inverno internacionais como no desfile da Chloé, em Paris, e Marni, em Milão.

O cap toe, sapato que tem o bico de cor diferente ou metalizado, também está super em alta, fazendo algumas vezes uma combinação graciosa com o estilo Mary Jane. E, falando em brilho, ele agora não é só adequado para festas, podendo entrar em modelos para o dia a dia e possuindo detalhes metalizados, brocados, aplicações de tachas e até em versões com textura de glitter.

Sapatos de píton e croco também continuam fazendo sucesso, assim como modelos estampados com florais, animal print e xadrez. As botas vêm em diversos estilos e com saltos e canos de vários tamanhos. Confira abaixo mais detalhes sobre os sapatos que serão as sensações da temporada de inverno 2012 e já vai escolhendo os seus favoritos!

Cap toe

Fonte: Santa Lolla

Um dos queridinhos da estação é o modelo cap toe, que possui o bico de cor diferente do restante do sapato, fazendo um contraste superbonito de uma forma retrô chique, que está muito em alta no momento.

Outro visual do cap toe é com a ponta metalizada. Modelos com o bico dourado, prata, ouro envelhecido ou bronze estão fazendo sucesso por aí até nos red carpets mais badalados de Hollywood.

O look clássico, porém moderno, do cap toe está conquistando as fashionistas, que escolhem o modelo para diversas ocasiões, desde um jantar informal até festas mais sofisticadas. Ele pode vir tanto em scarpins com salto fino quanto em pumps e meia pata mais poderosos.

Mary Jane

Fonte: Schutz

Delicado e romântico, o modelo Mary Jane está fazendo a cabeça (e os pés) das mulheres no mundo inteiro. O modelo parecido com o estilo boneca tem tudo para pegar no próximo inverno, sendo visto em diversos desfiles de Paris a Nova York.

Em versões que variam no tamanho do salto, podendo ser baixo, médio ou altíssimo, o estilo é marcado por ter o fecho no tornozelo (ou no dorso do pé) e o bico arredondado. Ideal para aquelas produções superfemininas com roupas de estilo ladylike como vestidos acinturados e saias mais evasês. Os materiais do sapato vêm em couro, camurça e até opções em veludo e animal print.

Ankle Boots

Fonte: Capodarte

Já há algum tempo dentro da moda, as ankle boots se reinventam a cada dia e continuam a todo vapor em modelos que vão do básico ao luxuoso. As botinhas que cobrem o tornozelo são opções certas para o inverno, vindo em saltos altos e em opções totalmente fechadas ou com aberturas que deixam os dedinhos de fora, podendo ser usadas com ou sem meia.

Open Boot - Fonte: Santa Lolla

As ankle boots para o inverno vem em materiais como o couro, camurça e até com detalhes em pelo e aplicações de metais. As opções bicolores também são tendência, assim como os modelos com recortes e vazados, que também aparecerem nos lançamentos nacionais, fazendo as vezes do outro “segmento” das ankle: as “open boots”. Com tanta diversidade, o calçado permite visuais para várias ocasiões. Vale a pena investir.

Botas variadas

Fonte: Getty Images

Além das ankle boots, as botas, que são as estrelas do inverno, não perdem o seu lugar e vêm em diversas opções para você escolher. De cano alto, baixo ou altíssimo, que vai bem acima do joelho, os modelos vêm nas cores básicas da estação, como o preto, cinza e os tons terrosos, e também em tonalidades como o vinho e o verde militar.

Coturnos com cadarço ou fivela, modelos de salto mais fino com amarrações e botinhas rasteiras também estão super em alta. Modelos de pegada rocker, com aplicações de metais, e de estilo cowboy também não perdem o seu reinado, fazendo um estilo mais confortável, descontraído e muito fashion. Você pode conferir um pouco mais sobre as botas do inverno 2012 neste artigo do TodaEla.

Slippers

Fonte: Arezzo

Inspirados na moda boyish, os slippers são opções de sapatos superconfortáveis e cheios de estilo. Para o inverno eles vêm em opções com brilho e animal print, além de opções mais básicas para o dia a dia. Os modelos deixam o visual superestiloso quando combinados com roupas de alfaiataria e calças sequinhas ou skinny.

Oxford

Fonte: Schutz

Os modelos Oxford também não perdem o seu posto nas trends para o inverno 2012 e vêm repaginados, com efeitos vazados, bicolores, com brilho, tachinhas e até com estampas.

Apesar de o modelo original ser com o salto baixo, inspirado nos sapatos masculinos, existem opções com o salto alto para produções mais elaboradas e elegantes. Para quem adora visuais mais ousados, modelos de cores vibrantes ou de píton, crocodilo e verniz estão nas vitrines.

Peep toes

Fonte: Capodarte

Ótimos para uma produção mais alinhada no verão ou no inverno, os peep toes para a estação do frio mantêm a sua modelagem clássica, mudando apenas em alguns materiais como camurça e pelos. Além disso, os estilos variam bastante, vindo em saltos mais finos ou quadrados, meia pata ou anabela.

Scarpins e Pumps

Fonte: Santa Lolla

O clássico scarpin nunca sai de moda. Combinando com vários tipos de produções, o sapato pode vir em sua versão básica de cor lisa ou com mais detalhes, que fazem a diferença no visual, como brilhos e cores vibrantes. O mesmo acontece com o poderoso pump, que tem a plataforma e o salto mais altos, sendo sinônimo de elegância e glamour em qualquer ocasião.

Sandálias

Fonte: Getty Images

As sandálias para o inverno também são variadas, mas alguns destaques vão para as de tiras finas, ideais para festas e eventos mais sofisticados, e os modelos que fecham mais sobre o pé, sendo bastante parecidas com as open boots.

Sapatilhas

Fonte: Luiza Barcelos

A sapatilha comprovadamente é uma atual paixão brasileira. Prática, confortável e versátil, esse calçado também faz parte das tendências de inverno acompanhando as padronagens, texturas e materiais dos outros modelos.

Muito brilho, apliques de metais, animal print, e outras estampas continuam em alta nessa modelagem. As opções afiveladas também dão um ar ainda mais feminino ao calçado.

Cores para o inverno

No inverno, as tonalidades terrosas, além do cinza, do nude e do preto, sempre estarão presentes. Além delas, as cores que são tendências nos calçados para a próxima estação são também as vibrantes como o vermelho, azul, laranja, pink e verde de várias nuances.

* * *

fonte:http://todaela.uol.com.br/moda/tendencias-de-sapatos-para-o-inverno-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário